Divisor de Fluxo

Flow Divider (Divisor de Fluxo) é um componente que executa essencialmente duas funções principais:

  1. Durante a operação do motor, divide o fluxo de combustível medido em duas porções (primário e secundário) conforme necessário para a atomização adequada nos injetores de combustível.
  2. Mantém o combustível medido sob pressão e o distribui para os vários cilindros em todas as velocidades do motor.

O funcionamento ocorre da seguinte forma:

  • Em velocidade lenta (idle), a pressão do combustível do regulador aumenta para superar a força da mola aplicada ao diafragma e ao conjunto da válvula, movendo-a para cima até que o combustível possa passar através do “anular” da válvula para o injetor.
  • Quando o fluxo de combustível através do regulador é aumentado acima dos requisitos de marcha lenta, a pressão aumenta nas linhas dos injetores, abrindo totalmente a válvula divisora de fluxo. Neste ponto, a distribuição de combustível para o motor torna-se função dos injetores de descarga.

O sistema inclui um manômetro de pressão calibrado em libras-por-hora que pode ser usado como medidor de fluxo de combustível. Este manômetro é conectado ao divisor de fluxo e sente a pressão aplicada no injetor de descarga, sendo diretamente proporcional ao fluxo de combustível, indicando assim a potência de saída do motor e o consumo de combustível.