Rebite Deutsch
O rebite Deutsch é um tipo de rebite cego, amplamente utilizado em antigos modelos de aeronaves devido à sua alta resistência. Ele apresenta uma resistência mínima ao cisalhamento de 75.000 psi, e sua instalação pode ser realizada por uma única pessoa, tornando-o eficiente e prático.
Estrutura e Componentes
- Composição: O rebite é composto por duas partes principais:
- Luva: Fabricada em aço inoxidável.
- Pino: Feito de aço temperado.
- Ambos os componentes são revestidos com lubrificante e substâncias anticorrosivas, assegurando durabilidade e proteção contra elementos externos.
Especificações
- Diâmetros disponíveis: 3/16″ e 3/8″.
- Distância de pega: Varia de 3/16″ a 1″, com tolerâncias permitidas para variações na espessura do material. Por exemplo, um rebite com distância de pega de 3/16″ pode ser utilizado em materiais com espessura entre 0,198″ e 0,228″.
Processo de Instalação
- Preparação: O rebite é posicionado em um furo previamente feito.
- Cravação: O pino é inserido na luva utilizando um martelo comum ou uma rebitadora pneumática.
- Fixação:
- O pino gera pressão contra a luva, provocando uma dilatação que forma uma cabeça de oficina na extremidade do rebite.
- O sulco na cabeça do rebite trava o pino na posição durante as etapas finais do processo, garantindo uma fixação firme e duradoura.
O rebite Deutsch é valorizado pela simplicidade do processo de instalação e pela robustez da fixação que oferece, características essenciais para aplicações aeronáuticas.