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Indicador de Pressão de Combustível

O indicador de pressão de combustível mede a pressão diferencial entre o combustível que entra no carburador e a pressão do ar na entrada do carburador. Ele utiliza duas conexões principais: uma para o ar, ligada à entrada de ar do carburador ou à cabine, e outra para o combustível, conectada à câmara de entrada do carburador.

Em sistemas pequenos, o indicador pode ser um tubo Bourdon ou um aneróide simples, conectado diretamente ao carburador. Em aeronaves maiores, é comum o uso de transmissores de pressão, que transferem a pressão via fluido ou eletricamente até o painel de instrumentos. Sistemas eletrônicos utilizam transmissores síncronos para evitar que o combustível chegue à cabine, aumentando a segurança contra incêndios.

Restritores são adicionados para estabilizar as pulsações da pressão e reduzir a oscilação do ponteiro. O indicador também pode medir a pressão em sistemas de injeção, fornecendo uma estimativa da potência do motor, mas sem considerar a pressão das bombas auxiliares. Em configurações avançadas, o indicador pode registrar a entrega de potência diretamente em porcentagem, auxiliando na análise de desempenho do motor.

A combinação desses elementos permite ao indicador de pressão de combustível atuar como um componente essencial para monitorar e garantir a operação eficiente e segura do sistema de alimentação da aeronave.