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O termo “Blade Butt” refere-se à extremidade de uma pá de hélice que se encaixa no cubo. Em português, essa parte é frequentemente chamada de “raiz da pá” ou base da pá”.

A raiz da pá é essencial para a fixação segura da pá ao cubo da hélice. Ela é projetada para suportar forças significativas, como a força centrífuga que tende a puxar as pás para fora do cubo durante a rotação. Além disso, essa região precisa ser resistente a vibrações e impactos que possam ocorrer durante o voo.

De acordo com os documentos analisados, a base da pá, também chamada de raiz da pá, é descrita como a extremidade de fixação da pá ao cubo da hélice. Essa área é crucial para a integridade estrutural da hélice, pois deve resistir a tensões mecânicas e a possíveis danos causados por cortes ou arranhões, que podem levar a falhas graves durante a operação.O termo “Blade Butt” refere-se à extremidade de uma pá de hélice que se encaixa no cubo. Em português, essa parte é frequentemente chamada de “raiz da pá” ou base da pá”.

A raiz da pá é essencial para a fixação segura da pá ao cubo da hélice. Ela é projetada para suportar forças significativas, como a força centrífuga que tende a puxar as pás para fora do cubo durante a rotação. Além disso, essa região precisa ser resistente a vibrações e impactos que possam ocorrer durante o voo.

De acordo com os documentos analisados, a base da pá, também chamada de raiz da pá, é descrita como a extremidade de fixação da pá ao cubo da hélice. Essa área é crucial para a integridade estrutural da hélice, pois deve resistir a tensões mecânicas e a possíveis danos causados por cortes ou arranhões, que podem levar a falhas graves durante a operação.