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O sistema de injeção indireta é um método de formação da mistura ar-combustível onde o combustível é injetado no fluxo de ar de admissão, normalmente próximo das válvulas de admissão nos cilindros do motor. Este sistema é semelhante ao conceito de injeção multiponto utilizado em veículos automotores.

Fonte: Livro Aeronaves e Motores – Conhecimentos Técnicos de Avião – Jorge M. Homa

Características principais:

  1. Ponto de injeção: O combustível é injetado nas cabeças dos cilindros, antes das válvulas de admissão.
  2. Formação da mistura: A mistura de ar e combustível ocorre antes da entrada na câmara de combustão.
  3. Eficiência: Este sistema permite uma mistura mais homogênea e otimizada do ar e do combustível, melhorando a combustão e o desempenho do motor.
  4. Comparação com outros sistemas: Diferente da injeção direta, onde o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão, a injeção indireta favorece menor complexidade no design e maior compatibilidade com motores menos sofisticados.