Teste Sensores Motor
O teste da seção sensora do motor exige que o avião esteja em segurança para manutenção e que o capô do motor esteja previamente removido. A operação pode ser conduzida por uma única pessoa, desde que tenha à disposição os seguintes equipamentos de apoio: um multímetro digital com resolução mínima de 0,01 ohm ou um equipamento específico como o “Barfield” P/N 2312G-8 (PW), além de um torquímetro com faixa de operação de 0 a 50 lb.pol.
Durante o procedimento de remoção e instalação dos parafusos de conexão dos terminais, é essencial segurar as porcas correspondentes para evitar a transmissão de torque a elas. Antes de conectar os terminais ao bloco de terminais, recomenda-se uma limpeza adequada utilizando lixa de granulação nº 400, garantindo assim uma conexão eficiente e minimizando o risco de falhas no sistema.
Esse tipo de manutenção é crítico para assegurar a precisão das leituras dos sensores e o correto funcionamento do motor durante a operação da aeronave.