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O pulverizador de marcha lenta é um componente do sistema de alimentação de combustível no carburador que entra em operação quando a borboleta está na posição de marcha lenta. Nessa condição, o fluxo de ar pelo tubo de Venturi diminui significativamente, fazendo com que o pulverizador principal cesse sua operação. O pulverizador de marcha lenta, então, assume a responsabilidade pela mistura de ar e combustível.

Fonte: Livro Aeronaves e Motores – Conhecimentos Técnicos de Avião – Jorge M. Homa

Características do Pulverizador de Marcha Lenta:

  • Funcionamento: Localizado atrás da borboleta, o pulverizador utiliza um ou mais furos na parede interna do carburador para pulverizar gasolina. A sucção necessária é gerada pelos pistões durante a fase de admissão do motor.
  • Regulagem: O ajuste do fluxo de ar e gasolina é realizado através do parafuso de regulagem de marcha lenta, que determina a quantidade de combustível pulverizada pelos orifícios.
  • Manutenção: Inclui ajustar a abertura da borboleta, calibrar o parafuso de marcha lenta e inspecionar componentes do sistema de ignição, garantindo uma combustão eficiente e estável.